O Google quer dominar o mundo?

09:57 Postado por Anderson Canteiro

S�o tantos os servi�os oferecidos pelo Google que vou listar apenas os que eu particularmente utilizo do :
  1. Gmail;
  2. Picasa;
  3. Google Notebook;
  4. Blog;
  5. Google Analytics;
  6. Agenda;
  7. Documentos e Planilhas ;
  8. Orkut;
  9. Reader;
  10. iGoogle
  11. Google

Cada vez mais os servi�os desta gigante empresa tomam conta de nossas vidas, quem utiliza computador (todos os dias) sabe os benef�cios que temos com todas estas ferramentas.

Mas o que me leva a escrever este post � minha recente utiliza��o do servi�o Analytics, que foi indicado pelo meu amigo Cog.

Este servi�o monitora todo o seu site (seja blog, p�gina pessoal, p�gina da empresa etc), e informa tudo o que voc� possa imaginar sobre o visitante, desde o tipo de conex�o utilizada at� a cidade onde ele estava quando visitou sua p�gina. � um sistema incr�vel, estou utlizando-o aqui no Blog e tamb�m na p�gina da minha empresa, e j� estou tomando algumas a��es com base em 1 semana de relat�rios gerados pelo servi�o.

Mas o que isto tem com "dominar o mundo"? Muitos de n�s n�o nos damos conta, mas quando acessamos o google e digitamos algumas palavras naquela caixinha de busca, estamos colaborando para um gigantesco banco de informa��es sobre os nossos desejos e necessidades. Isto n�o � loucura, visite o Google Zeitgeist, ali h� um ranking semanal dos termos mais buscados nos Estados Unidos e no mundo.

� bem intrigante o fato do Google saber o que o mundo quer ou precisa a cada dia da semana.

Estas informa��es podem ser utilizadas para lan�amentos de novos produtos e servi�os, aquisi��es de empresas, venda de informa��es entre outros detalhes. O Google, na minha opini�o, sempre estar� um passo � frente das demais empresas.

Para finalizar, isto n�o � ruim, ao contr�rio do que muitos possam achar, a tecnologia j� � parte de nossas vidas, n�o temos como nos livrar dela, ent�o vamos utilizar tudo o que nos � servido!!!

0 comentários:

Postar um comentário