Como "utilizar" um profissional de T.I

05:53 Postado por Anderson Canteiro


MANUAL BASICO DE COMO "UTILIZAR" UM PROFISSIONAL DE TI.

COISAS QUE O CLIENTE PRECISA SABER:


1) PROFISSIONAL DE TI dorme.
Pode parecer mentira, mas PROFISSIONAL DE TI precisa dormir como qualquer outra pessoa. Esque�a que ele tem celular e telefone em casa, ligue s� para o escrit�rio.

2) PROFISSIONAL DE TI come.
Parece inacredit�vel, mas � verdade. PROFISSIONAL DE TI tamb�m precisa se alimentar e tem hora para isso.

3) PROFISSIONAL DE TI pode ter fam�lia.
Essa � a mais incr�vel de todas: mesmo sendo um PROFISSIONAL DE TI, a pessoa precisa descansar no final de semana para poder dar aten��o � fam�lia, aos amigos e a si pr�prio, sem pensar ou falar de redes, sistemas, computadores...

4) PROFISSIONAL DE TI, como qualquer cidad�o, precisa de dinheiro. Por essa voc� n�o esperava, mas PROFISSIONAL DE TI tamb�m paga impostos, compra comida, precisa de combust�vel, roupas e sapatos e ainda consome Lexotan para conseguir relaxar...

5) Ler e estudar tamb�m � trabalho. � trabalho s�rio. Pode parar de rir. N�o � piada.

6) De uma vez por todas, vale refor�ar: PROFISSIONAL DE TI n�o � vidente, n�o joga tar� e nem tem bola de cristal. Ele precisa planejar, consultar fornecedores, fazer visita t�cnica para poder maturar as propostas e superar as expectativas. Se voc� quer um milagre, tente uma macumba e deixe o pobre do PROFISSIONAL DE TI em paz.

7) Em reuni�es de amigos ou festas de fam�lia, o PROFISSIONAL DE TI deixa de ser PROFISSIONAL DE TI e reassume seu posto de amigo ou parente, exatamente
como era antes dele ingressar nesta profiss�o. N�o pe�a conselhos, dicas ... ele tem direito de se divertir.


8) N�o existe, apenas um upgradezinho - qualquer upgrade � um projeto,requer aten��o, dedica��o, precisa ser pensado, estudado, analisado e, � claro, cobrado. Esses t�picos podem parecer inconceb�veis a uma boa parte da popula��o mas servem para tornar a vida do PROFISSIONAL DE TI mais suport�vel.


9) Quanto ao uso do celular: celular � ferramenta de trabalho. Por favor,ligue apenas quando necess�rio. Fora do hor�rio de expediente, mesmo que voc� ainda duvide, o PROFISSIONAL DE TI pode estar fazendo algumas coisas que voc� nem pensou que ele fazia, como dormir ou namorar, por exemplo.

10) Pedir o mesmo or�amento 15 vezes n�o vai mudar a resposta. Por favor, pe�a no m�ximo tr�s.

11) Quando o hor�rio de trabalho do per�odo da manh� vai at� 12 h, n�o significa que voc� pode ligar as 11h55. Se voc� pretendia cometer essa gafe, ligue ap�s o hor�rio do almo�o. O mesmo vale para o fim do dia: ligue no dia seguinte.

12) Quando o PROFISSIONAL DE TI estiver apresentando um projeto, por favor, n�o fique bombardeando com milhares de perguntas durante o atendimento. Isso tira a concentra��o, al�m de torrar a paci�ncia. ATEN��O: Evite perguntas que n�o tenham rela��o com o projeto.

13) O PROFISSIONAL DE TI n�o inventa os pre�os e nem ganha comiss�o sobre projetos desenvolvidos ou sobre os equipamentos comprados. Por isso, n�o pechinche! Lembrete: cara feia na hora de assinar cheque n�o diminui o que voc� tem que pagar. Se queria pagar menos, deveria ter feito voc� mesmo.

14) Os PROFISSIONAL DE TI n�o s�o os criadores do ditado "O barato sai caro"!

15) E, finalmente, PROFISSIONAL DE TI tamb�m � filho de DEUS e n�o filho disso que voc�?pensou...


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